Série no JN sobre adoção

Se você também adora assistir a vídeos com depoimentos sobre adoção, vai gostar de saber que o Jornal Nacional está realizando uma nova série sobre o tema.

Como eu não tenho televisão, assisto pelo YouTube. Fiquei sabendo da série hoje, durante a minha primeira visita a um abrigo, enquanto conversava com outras pretendentes.

Só encontrei o segundo episódio da série:

Quem encontrar os demais episódios, por favor, indica nos comentários : )

Eu, particularmente, a-do-ro assistir a esses vídeos, mesmo que algumas ideias expressas neles não sejam exatamente as minhas, pois quanto mais aprendo nesse caminho, melhor.

Hoje foi um dia muito intenso, em que realizei minha primeira visita a um abrigo e vou contar mais sobre minha experiência em breve.

A boa notícia é que minha assistente social falou que, se tudo der certo – ainda falta o curso e a audiência com a juíza – , minha habilitação pode sair já em outubro, mês do meu aniversário \o/ Não há presente melhor.

Conheci duas pretendentes hoje. Uma senhora que tem o perfil de 7 a 14 anos e outra pretendente com o perfil de 0 a 3. Cada mãe, um universo. A senhora também é solteira, acho que deve ter uns 60 e poucos anos, e ficou feliz de encontrar outra solteira no páreo : ) Falei para ela, “Às vezes, eu acho que se fosse casada, seria mais fácil”, mas vou parar com esse mimimi. O caminho não tem sido difícil, então, não sei por que essas reclamações.

Enfim, até breve!

 

3 thoughts on “Série no JN sobre adoção

  1. Oi, Mi, valeu! Estou lendo a página especial deles sobre Adoção.

    Acho que sua habilitação sai antes da minha mesmo, porque você começou uns dois meses antes, pelo que lembro. Eu comecei em janeiro, mas só dei entrada no processo (com a papelada pronta) em 13 de fevereiro. Beijo :* Ah, e sou de 9 de outubro, já pensou sair no mesmo dia?? : )

  2. Oie. Quero muito saber como foi lá no abrigo. Eu não fui, aqui na minha Vara não tem esse programa.
    E sinceramente, acho que eu não tenho estrutura. Meio egoísta da minha parte, né? Mas é isso. rs
    Tomara que sua habilitação saia o mais breve possível.
    Bjos.

Leave a Reply

