Pathwork – O Trabalho do Caminho

Note: This post is in Portuguese and I’ll probably be posting more of these in the future. My blog is going to have posts in English (for the most part) but also in Portuguese, because this topic can be of great interest also from a local point of vue. Sorry for my English-speaking readers! 🙂

pathwork

 

Eu comecei a participar de um grupo de estudo de Pathwork, algo que quero fazer há muitos anos, mas que só agora reuni coragem para realizar.

Eu conheci o Pathwork também através do trabalho de Barbara Brennan, porque ela seguiu esse caminho por muito tempo (acho que segue até hoje), e morou, com o marido e a filha, por vários anos em uma comunidade Pathwork, aprendendo de maneira intensiva estes ensinamentos.

É todo um corpo filosófico com base em centenas de palestras canalizadas por Eva Pierrakos, nos Estados Unidos, ditadas por um guia espiritual infinitamente amoroso e sábio. As palestras falam dos mais variados assuntos (como Ordem, Emoções, Personalidades, Amor, Poder, Sexo etc.), e estão disponíveis em português, inglês e várias outras línguas no site do Pathwork.

pathwork3

Demorei também para encontrar um grupo aqui no Recife mas, para minha grata surpresa, há vários. Frequento um grupo quinzenal em Boa Viagem, porque é mais perto de casa, mas há diversos também na zona norte e até no interior.

Durante as reuniões, conversamos sobre o assunto da palestra (cada uma rende dois encontros) e falamos sobre como estamos aplicando os ensinamentos em nossas vidas, orientados pela nossa Helper e Facilitador.

É muito gratificante estar participando de um grupo de Pathwork. Além de estar realizando um sonho, também estou tendo a oportunidade de iniciar meus estudos para, um dia, me tornar uma curadora.

Se você tem interesse em seguir por um caminho espiritual que não é psicoterapia (apenas) e que oferece práticas e ensinamentos práticos, para se autoconhecer melhor e expandir a consciência, esse é um bom caminho, vale muito dar uma olhada no site deles e saber mais. Mas o trabalho precisa ser feito em grupo. Se quiser realmente se dedicar, procure um grupo perto de você aqui.

Namastê _/\_

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s